Escritor de Brumadinho lança obra que reflete sobre a vida, a morte e os valores universais.

O escritor e professor brumadinhense João Victor, de 28 anos, lançou recentemente seu novo livro O florescer da juventude, publicado pela Amazon. Graduado em Letras pela UFMG e professor de Língua Portuguesa na Escola Estadual Paulo Neto Alkimim, em Brumadinho, João Victor dedica sua trajetória à valorização da educação pública e agora também ao campo literário, explorando questões existenciais e filosóficas.
A obra tem como premissa central o grande drama da sobrevivência da mente após a morte do corpo. O personagem principal, Eurico de Paula, é conduzido a uma jornada intensa de debates metafísicos e filosóficos, vivenciando experiências que questionam a mortalidade, a espiritualidade e os rumos da vida em sociedade. Parte do enredo se passa em Belo Horizonte, chamada no livro de “Cidade de B.”, cenário das aventuras e reflexões que envolvem o protagonista.
Segundo o autor, o livro também funciona como uma denúncia contra um sistema que, muitas vezes, diminui sonhos, propósitos e valores universais, sufocando a juventude em rotinas vazias. O florescer da juventude propõe um convite à reflexão sobre a grandiosidade do simples ato de existir.
Além do romance, João Victor mantém um blog pessoal e perfis em redes sociais onde compartilha reflexões e conteúdos relacionados à literatura e à educação. Seu trabalho busca não apenas alcançar leitores, mas também abrir caminhos para valorizar professores e ampliar o espaço da produção intelectual de nossa cidade.
COMENTÁRIOS