Seja bem-vindo
Brumadinho,11/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Bolsonaro é intimado a explicar entrevista sob risco de prisão imediata


Bolsonaro é intimado a explicar entrevista sob risco de prisão imediata

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi intimado pelo ministro Alexandre de Moraes a explicar, em até 24 horas, uma entrevista concedida nesta segunda-feira (21). Moraes quer saber se houve descumprimento das medidas cautelares que proíbem Bolsonaro de usar redes sociais ou permitir que terceiros publiquem conteúdos seus nesses canais.


Mesmo sem transmissão ao vivo ou publicação em plataformas digitais até o momento, a simples realização da entrevista pode ser interpretada como tentativa de burlar a decisão do Supremo Tribunal Federal. Moraes determinou que, caso se confirme a violação das ordens judiciais, a prisão preventiva será decretada de forma imediata, sem necessidade de nova autorização.


Entre as medidas em vigor, Bolsonaro está impedido de dar entrevistas com divulgação online, usar redes sociais, manter contato com outros investigados, além de cumprir recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana, com uso obrigatório de tornozeleira eletrônica. As restrições fazem parte do processo que apura a tentativa de golpe de Estado investigada pelo STF.


Até o momento, a defesa do ex-presidente não se pronunciou oficialmente sobre o caso.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.