Mikaela segue firme após pódio no Brasileiro Kids e finaliza adversária em apenas 11 segundos na Liga Mineira

Depois de conquistar o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Kids da CBJJ, considerado o mais difícil do mundo na modalidade infantil, Mikaela segue somando grandes momentos na sua trajetória no jiu-jitsu. Neste sábado, ela participou de uma luta casada pela Liga Mineira de Jiu-Jitsu, na modalidade no-gi, sem kimono, e finalizou sua oponente em apenas 11 segundos.
O feito foi relatado por seu pai, Wil, que acompanha de perto cada passo da jovem atleta de Brumadinho. Segundo ele, Mika foi convidada para representar a equipe na disputa e teve uma atuação impecável.
Neste domingo, Mika volta aos tatames para defender seu cinturão da Liga Mineira pela quarta vez consecutiva. E o desafio será ainda maior. A atleta, que compete normalmente na categoria até 40.300 kg, vai encarar adversárias da categoria de 48.300 kg, ou seja, três vezes acima do peso dela.
Apesar da diferença, a expectativa é positiva. “Vamos subir a Mika de categoria, mas creio que tudo vai sair como esperado”, disse Wil.
Mesmo com o revés recente no Brasileiro, em que Mika caiu da segunda para a terceira colocação no ranking mundial da sua categoria, Infantil 3 Pena, ela segue como a melhor do Brasil na divisão e mantém o foco no principal objetivo do ano. A meta é disputar o World Pro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em novembro.
COMENTÁRIOS