Agressão a jornalista em Brumadinho reacende debate sobre liberdade de expressão

Na madrugada desta sexta-feira (11), um jornalista conhecido em Brumadinho foi vítima de uma violenta agressão dentro da própria casa, no bairro Retiro do Brumado. Segundo a 215ª Companhia da Polícia Militar, dois homens invadiram a residência, agrediram o profissional com socos e chutes, e destruíram seu celular.
O caso foi registrado após a vítima, identificada pelas iniciais S.G., dar entrada na UPA de Brumadinho, onde recebeu atendimento médico. Aos policiais, ele relatou que foi acusado de pedofilia durante o ataque e que o celular destruído continha informações sigilosas envolvendo a política local.
S.G., no entanto, afirma que essa acusação foi usada apenas para justificar o ataque.
Com atuação marcada por posicionamentos diretos, polêmicos e sem filtro, o jornalista costuma estar envolvido em embates públicos e opiniões divididas na cidade.
Não por acaso, o episódio repercutiu de forma explosiva nas redes sociais: enquanto alguns condenaram a violência, outros ironizaram a situação e até aplaudiram o ocorrido.
Diante da gravidade dos fatos, o De Vera Notícias manifesta total repúdio a qualquer tipo de agressão física ou moral, seja contra jornalistas ou qualquer cidadão. A liberdade de expressão é um direito garantido por lei, e eventuais excessos devem ser responsabilizados pelos caminhos legais, nunca pela força ou pela intimidação.
A Polícia Militar continua em diligência na tentativa de identificar os autores do ataque e reunir imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado a invasão. A vítima recebeu alta na manhã desta sexta-feira.
Quem tiver qualquer informação que possa ajudar nas investigações pode entrar em contato de forma anônima pelo telefone 181 ou pelo Instagram da 215ª CIA.
COMENTÁRIOS