Quem era William, o eletricista que morreu após acidente na mineradora AVG em Brumadinho

William Igor de Freitas Leocádio tinha 37 anos e trabalhava como eletricista na AVG Mineração, em nossa cidade, Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Promovido recentemente dentro da empresa, era conhecido pela dedicação ao trabalho e pelo carinho com a família. Amigos e familiares o descrevem como um marido perfeito, um pai exemplar e um filho muito amado. Nas horas vagas, William também se dedicava a uma das suas grandes paixões: jogar futebol com os amigos.
Na última segunda-feira (4), um dia após comemorar o aniversário, William realizava manutenção em uma peça quando sofreu uma forte descarga elétrica. Segundo relatos de colegas, o serviço exigia a presença de dois profissionais, mas no momento do acidente ele estava sozinho. A descarga o deixou desacordado e ele foi colocado em um carro da empresa para receber atendimento médico.
No caminho, a equipe encontrou uma ambulância do Samu, que assumiu os primeiros socorros. William chegou a ser reanimado e apresentou reação, mas sofreu nova parada cardiorrespiratória ao dar entrada no hospital e não resistiu.
O eletricista deixa esposa e uma filha de 9 anos. Familiares e amigos pedem investigação rigorosa para apurar por que ele estava sozinho e como foi feito o socorro inicial. “Queremos que a Justiça seja feita, que investiguem e que a verdade apareça”, afirmam.
COMENTÁRIOS