Cruzeiro perde para o Mushuc Runa no Mineirão e se complica na Sul-Americana

O Cruzeiro saiu vaiado do Mineirão, ainda que vazio, após perder por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O jogo desta quarta-feira (9) aconteceu com portões fechados, devido a punição aplicada pela Conmebol.
O time visitante abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Orejuela aproveitando o rebote após boa defesa de Cássio. O Cruzeiro empatou na segunda etapa com um pênalti convertido por Gabigol, mas a reação parou por aí. Aos 32 minutos, Bentaberry subiu mais alto que a defesa e garantiu a vitória dos equatorianos.
O resultado deixa o Cruzeiro em situação delicada no Grupo E. São duas derrotas em dois jogos e nenhuma pontuação somada. O Mushuc Runa lidera a chave com seis pontos, seguido por Palestino e Unión de Santa Fe.
Além da pressão da tabela, o time mineiro lida com o incômodo de ter sido superado por uma equipe com folha salarial bem inferior. A atuação irregular reacende as críticas ao trabalho de Leonardo Jardim, que soma uma vitória em sete jogos à frente do clube.
O Cruzeiro volta a campo no domingo (13), contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Na Sul-Americana, o próximo compromisso será no dia 24, fora de casa, diante do Palestino.
COMENTÁRIOS